Farófias

Lembro-me das tardes passadas com a minha mãe na cozinha a fazer deliciosas receitas para as minhas festas de aniversário. Esta era uma das minhas eleitas e a mãe sabia disso, por isso fazia questão de me presentear com ela...

Hoje sou eu que tento reproduzir as suas receitas e embora não fiquem tal e qual como as da mãe...posso dizer que não me saio nada mal!


Aqui fica a receita das Farofias da mãe:

- 1 lt de leite;

- 4 ovos;

- 200gr de açucar;

- 2 cascas de limão;

- 1 colher de sobremesa de farinha maizena;

- 1 pau de canela.

Preparação:

Ferve-se o leite com as cascas de limão, um pouco de açucar, e o pau de canela, dentro de 1 tacho.

Separam-se as claras das gemas. Batem-se as claras com 50 gr do açucar. Deitam-se colheradas de claras dentro do tacho com o leite já fervido e o lume no mínimo. Cozem-se todas as claras e vão-se retirando com a escumadeira para dentro de um taça de vidro.

Para o molho, dissolve-se a colher de maizena num pouco de leite frio e junta-se às gemas "mexidas" com o restante açucar. Adiciona-se esta mistura ao leite onde cozeram as claras (já morno) e leva-se a lume brando até ficar um molho um pouco espesso.

No fim despeja-se por cima das farófias e polvilha-se com canela!

***** DE COMER E CHORAR POR MAIS!!!!!!!!! *****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui o teu comentário! OBRIGADA!